Vetorização – Náutica

Apresentamos neste blog alguns trabalhos que realizamos com digitalização e vetorização, para exemplificar a aplicabilidade da conversão do papel para o digital. 
    
A vetorização é o desenho em computador (CAD) de informações de uma imagem raster para vetor, filtrando (redesenhando) apenas as informações necessárias ao novo projeto (arquivo digital de desenho).

Neste trabalho o cliente nos enviou uma planta antiga de uma das barcas que fazem a travessia por mar entre as cidades do RJ e Niterói – as famosas Barcas – em papel. Foi feita a digitalização em scanner formato A0 do original, construída a grade de coordenadas em arquivo digital dos pontos identificados como ideais para a amarração em verdadeira grandeza, depois a imagem foi retificada para coincidir  com a grade de coordenadas dos pontos.

Em seguida foi feita a vetorização dos temas desejados, veja o resultado.
   
     
Imagem resultante do escaneio do original
    
Imagem do arquivo digital do formato previamente desenhado
    
      
Arquivo digital do formato vetorizado conforme layers e direcionamentos do cliente
Formato origem : A1 estendido
Cliente : Datavix
Ano : 2011
Quantidade de Imagens : 1
Quantidade de arquivos : 1
Referência : ajs
Justificativa do trabalho : cliente precisava mostrar que o trabalho de escaneio do acervo técnico de desenhos somente não ajudaria no trânsito de informações para a manutenção constante exigida por veículos como as barcas. Com arquivos editáveis em formatos de softwares de CAD, as manutenções e mudanças seriam desenhadas e mantidas de forma concomitante às execuções.

No desenho cada seção, vista, detalhe ou planta foi redesenhado respeitando a geometria informada. O desenho resultante tem todas as informações de medida reais podendo ser utilizadas por qualquer software CAD.

Precisa digitalizar, georreferenciar e vetorizar mapas, temas ou projetos! Digitalize HOJE !!!
     
Para maiores informações e orçamentos de vetorização e digitalização :
     

Ligue:
  (31) 3291-9600
Minas Gerais
  (11) 3301-5484
São Paulo
  (21) 3002-0272
Rio de Janeiro