Resolução em Digitalização de Desenhos e Projetos

Um outro conceito associado a Digitalização de Documentos é a RESOLUÇÃO.
      
O padrão internacional para se medir o grau de perfeição de uma imagem digitalizada é dizer com quantos pontos-por-polegada – em Inglês dots-per-inch ou DPI – a imagem foi gerada. Desenhos de projetos geralmente são digitalizados com resoluções entre 200 e 500 DPI (dots per inch). Este número refere-se a quantos pontos existem em uma polegada do desenho em ambas as direções.
   
Isto significa que uma digitalização documentos de 300 DPI tem 90.000 pontos (ou pixels) por polegada quadrada.
    
Os clientes da AJS são sempre alertados que altas RESOLUÇÕES gerarão desenhos com alta qualidade, entretanto também gerarão arquivos maiores de espaço em disco.
    
Aumentando a resolução de 200 DPI para 300 DPI aumentará o tamanho do arquivo não em 50% mas em 125 %, de 40.000 para 90.000 pontos (ou pixels) por polegada quadrada.
  
A cor também influencia diretamente no tamanho do arquivo. Arquivos em tons de cinza são maiores que branco e preto, para uma mesma resolução.
   
Arquivos de mapas e desenhos em cores são maiores ainda.
   
Seu escritório, empresa ou departamento ainda tem desenhos soltos e mapotecas, memórias de cálculo ? Precisa fazer projetos a partir de originais em papel ou vegetal?


Precisa georreferenciar e vetorizar mapas ou temas ! Digitalize HOJE !!!

Consulte-nos agora – Ligue 31 3301 5484 ou 31 3291 9600.