Digitalização de Documentos Históricos

Digitalização de Documentos Históricos facilita a consulta aos mesmos, que sempre exige manuseio colocando em risco desenhos, projetos, mapas e documentos, em certos casos com mais de 100 anos.
 
Muitos foram feitos de mídias ( tipos de papéis ) sensíveis a luz ou encerados ( tecidos ) onde o desenho era feito riscado retirando a camada superficial encerada e marcando o tecido.
A AJS tem grande experiência neste trabalho e o manuseio dos documentos é feito com zelo e cuidado por quem sabe da importância de cada documento, informação nele contida e pedaços deteriorados e em separado.
A imagem acima mostra uma cópia heliográfica de desenho histórico já marcada com vincos pelas dobras e tempo que foi digitalizada com intenção de guarda e consulta em tela, configuração colorida para captura de todos os tons devido as informações na cor branca. Desenho foi invertido na informação pelo processo de desenho da época .
  
   
Acima desenho com pedaços rasgados pelo manuseio e já colados com fitas adesivas em outras épocas.
 
Outra imagem de desenho em cópia heliográfica digitalizada em cores também para captura de todos os tons e que poderá ser utilizada para livros, consulta em tela, reproduções e impressões.
O uso de luvas é obrigatório para manuseio dos documentos e desenhos.
Porque AJS ? 
     
Conte conosco !
Trabalhe com quem entende !!
  
Digitalizar, georreferenciar e vetorizar mapas, desenhos ou temas ! Digitalize HOJE !!!
  

Para maiores informações e orçamento de digitalização de documentos históricos, fale conosco:
 

Ligue:
(31) 3291-9600
Minas Gerais
(11) 3301-5484
São Paulo
(21) 3002-0272
Rio de Janeiro