Digitalização em Tons de Cinza

Digitalização de documentos em tons de cinza é ideal para fotografias aéreas, mapas e ortofocartas que já foram reveladas em preto e branco em sua época.

O arquivo gerado terá informações das cores convertidas para as tonalidades da cor cinza e assim gravados em cada pixel.

  

Também podem ser digitalizados fotos em preto de branco, desenhos em escala de cinzas e até mapas coloridos ressaltando que a qualidade de apresentação será  reduzida comparada a digitalização em cores.

Depois de digitalizados, os arquivos podem ser utilizados para análises do espectro, georreferenciamentos e interpretações além de vetorização.

Há grande acervo de mapas em imagens por tons de cinza que foram escaneados há mais de quinze anos. Nesta época os scanners coloridos ainda eram de raro acesso pois não tinham um valor acessível.
   

A AJS recomenda esta solução como primeiro estágio em grandes projetos de conversão de documentos uma vez que o custo da digitalização será totalmente recuperado em futuros serviços de conversão.